Todos nós já sabemos que o YouTube é o maior site de compartilhamento de vídeos da internet. A sua demanda de mídia é gigante, o que atrai milhões de usuários que buscam por conteúdo ou que desejam compartilhar algo com o mundo. O serviço disponibilizado pela Google é multiplataforma, o que auxilia em muito em sua utilização; e uma destas plataformas é o Android, onde o aplicativo oficial já conta mais de 1 bilhão de downloads somente na Play Store. Este mesmo aplicativo deve passar por uma remodelação para poder assim facilitar a uso de recursos por meio de sua interface.
Estamos apresentando uma aparência aprimorada para o aplicativo Android do YouTube. A atualização fornece um layout consistente em todo o celular e permite uma navegação mais fácil dentro do aplicativo. Essas mudanças são em grande parte o resultado de comentários de todos vocês – obrigado por continuar nos informando sobre como podemos melhorar!
YouTube via fórum oficial do Google.
Por melhor que o serviço seja, a Google envia frequentemente atualizações do aplicativo aos usuários. Recentemente, acompanhamos a chegada do recurso off-line, que permite que vídeos sejam salvos para serem assistidos sem conexão. Agora, a modificação será gráfica: a ideia consiste em reposicionar a Barra de Navegação (que atualmente se localiza acima da Página de Navegação), para a parte inferior da tela, e nela inserir os botões de Início/Home, Tendências, Inscrições e Bibliotecas claramente identificados. Ao que tudo indica, é apensar um ajuste rotineiro que visa facilitar o acesso com o uso do polegar. Além disso, as guias Conta e Biblioteca foram separadas para que seja mais fácil encontrar o que você está procurando.
Ainda não se tem informações sobre quando a novidade irá chegar, a versão mais recente do aplicativo (12.19.56) ainda não chegou a maioria dos usuários, estando disponível apenas via APK Mirror (acesse neste link: YouTube – APK Mirror). A descoberta foi comprovada quando os pacotes relacionados ao YouTube foram alterados no OpenGApps, o que indica que a alteração é oficial e comprovada.
Fonte: TelecomTalk