No final do mês de agosto, várias informações surgiram na internet sobre um possível lançamento da Motorola/Lenovo, estas informações ligavam a um aparelho que seria chamado de Moto M. Este seria um aparelho que teria também uma variante que seria chamada de Moto M Plus.
As principais fontes de informações diziam que este novo aparelho da empresa chegaria com um processador MediaTek MT6755 e bateria de 3000mAh. Agora, o site The Android Soul, afirma que o Moto M virá mesmo em duas versões, uma para a China e outra para o resto do mundo, porém, sem o MediaTek e sim com um Snapdragon 625.
Este processador tem oito núcleos Cortex-A53 rodando a 2GHz, além de economizar bateria e não esquentar tanto. De acordo com as especificações vazadas, o Moto M chegará em duas versões distintas em memória RAM e memória interna. a versão que será lançada na China terá 4GB de RAM e 64GB de armazenamento e terá o nome Plus como o Moto G4. A outra versão virá em duas opções, 3GB ou 4GB de RAM e 32GB de armazenamento.
Outras especificações dos dois aparelhos são um display Full HD de 5,5 “, entrada para cartão de memória e uma enorme bateria de 5100mAh com carregador de 4,5A com carregamento rápido. O site ainda diz que o Moto M deve estar chegando em dezembro rodando android marshmallow.