Aquelas pessoas que ainda estão com seus Galaxy Note 7 em mãos esperando que a Samsung encontre uma solução para o problema estão com seus dias contados, segundo a empresa. De acordo com um relatório, a Samsung está planejando lança uma atualização que irá impedir que a bateria do Galaxy Note 7 seja recarregada a partir do dia 15 de dezembro.
Uma atualização lançada anteriormente fazia com a capacidade da bateria do aparelho fosse reduzida para apenas 60%. Em alguns outros países, a Samsung fará com que todas as contectividades do Galaxy Note 7 seja cortadas parem de funcionar para que os usuários não utilizem mais o aparelho que oferece riscos. Entre os países estão Canadá, Austrália e Nova Zelândia.
O informação sobre este parazo de 15 de dezembro surgiu quando um dos usuários que tem contrato com US Cellular recebeu uma mensagem que dizia “A partir de 15 de dezembro, a Samsung irá modificar o software do Galaxy Note 7 para evitar que o aparelho recarregue a bateria. O aparelho não funcionará mais”. A Samsung e a US Cellular ainda não se pronunciaram sobre esta mensagem, então resta esperar até o dia do prazo para saber se a mensagem era verdadeira.
A Samsung disse que mais de 85% dos Galaxy Note 7 que foram vendidos nos Estados Unidos já foram trocados por outros aparelho da empresa. Se o prazo for confirmado, provavelmente até o final do ano todos os aparelhos serão desativados de forma correta.