Com a guerra para ter a melhor câmera de smartphone do mundo, a Samsung vem trabalhando duro. A empresa revelou um sensor de câmera de 108 megapixels que pode aparecer em um smartphone da Redmi. O sensor ISOCELL Bright HMX de 1/1,33″, desenvolvido pela Samsung em parceira com a Xiaomi, é um dos maiores sensores de smartphone de todos os tempos. Isso é apenas um pouco menor do que o sensor da Nokia usado em seu lendário telefone Pureview 808 .
Por padrão, a tecnologia Tetracell da Samsung reunirá a luz de quatro pixels, transformando-a em um sensor de 27 megapixels. Mas ainda será possível tirar fotos de 108 megapixels, mas isso provavelmente exigirá ambientes bem iluminados.
O mecanismo Smart-ISO da Samsung selecionará automaticamente ISOs mais baixos sob uma luz mais clara e ISOs altos em situações de pouca luz. A Xiaomi pode dar aos usuários controle manual sobre essas configurações. Juntamente com a fotografia de alta resolução e pouca luz, o sensor permitirá filmes de 6K a 30 fps (6.016 x 3.384), o que já se torna espetacular para um smartphone.
Os smartphones mais recentes da Samsung têm sido criticados por desempenho inferior em baixa luminosidade em comparação com o Huawei P30 Pro e outros modelos que usam sensores da Sony. Simplesmente aumentando o tamanho do sensor, a Samsung pode efetivamente acabar com esse problema. Ao mesmo tempo, sensores de smartphones maiores dão aos consumidores outra razão para não comprar câmeras compactas. A produção do novo sensor começará no final deste mês, segundo a Samsung.