Nos últimos anos, uma nova tecnologia de leitor de impressões digitais vinha sido especuladas nos lançamentos das maiores fabricantes de smartphones do mercado. Essa tecnologia era o principal rumor que vinha rondando o lançamento do Galaxy S8 e S8 Plus, porém a tecnologia não ficou pronta a tempo de ser lançada no flagship da Samsung.
Agora, essa tecnologia está quase chegando aos dispositivos finais. A Qualcomm acaba de revelar seus planos para integrar o leitor de impressões digitais à tela durante a MWC Shangai 2017, os primeiros scanners de ultrasom podem ser incorporados em qualquer superficie, como o vidro, metal e tela OLED.
Segundo a Qualcomm:”Estamos muito animados para anunciar os sensores de impressão digital da Qualcomm porque eles foram projetados para oferecer suporte a diversos fatores de forma mais elegante, de vanguarda, com experiências exclusivas de autenticação móvel e de segurança aprimorada”, revelou Seshu Madhavapeddy, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Qualcomm Technologies, Inc.”
“Isso fornece aos Original Equipment Manufacturer (OEM) e operadoras a capacidade de oferecer dispositivos verdadeiramente distintos e diferenciados, com valor agregado em novos dispositivos verdadeiramente inovadores”, completou o executivo.”
Os sensores implementados na tela também serão capazes de fazer a leitura da frequencia cardíaca e fluxo de sangue do usuário.
As amostras dos novos sensores começarão a ser enviados para as fabricantes a partir do próximo mês, sendo compatíveis com todos os processadores Snapdragon e diversos softwares. A previsão é para que os primeiros aparelho a trazerem essa tecnologia serão lançados ainda no início de 2018.