OnePlus 3 e OnePlus 3T receberão o Android O

O Android O acabou de entrar em fase de desenvolvimento e as marcas já estão garantindo a utilização do sistema em seus dispositivos. Apesar de que até o momento, somente a primeira beta do sistema foi liberada e que nem mesmo o nome oficial da versão foi escolhida, muito se especula sobre o que podemos esperar dela; e para as empresas isso já é suficiente! O caso mais recente foi o da chinesa OnePlus (sim, a iniciante do mercado), que divulgou oficialmente que os seus modelos correntes – OnePlus 3 e OnePlus 3T – portão o Android O, e isso pode ter dado inicio a uma corrida no mercado.

Leia também: Android O: Beta já está disponível, mas diferente!

linha 3 da OnePlus (incluindo o 3T) foi anunciada em junho de 2016  e foi primeira a ser vendida sem necessidade de convite, ou seja, por mais que a empresa já tenha fabricado uma quantidade razoável de dispositivos, o seu mercado não pode ser comparado ao dos gigantes. Então, o que ela vem fazendo, é mostrar que nada disso é relevante. As atualizações de sistema são uma diferencial da OnePlus, que vem se mostrando adepta a boa prática de disponibilizar as versões mais recentes dos sistemas aos seus aparelhos, se distinguindo de muitas dessas gigantes (mais uma vez). Casos como o goro de expectativas na divulgação precipitada de atualizações do Nougat para o OnePlus X e OnePlus são ainda – querendo ou não – casos isolados e pouco relevantes. Me desculpe por bagunçar o seu senso crítico.

OnePlus 3 (Fonte: PCMag)

 

A  disponibilização do Android O para a linha 3 foi oficializada hoje, 31 de maio, pelo CEO da empresa: Pete Lau, em sua conta do Twitter. Pete disse: “Muitos de você estão perguntando, então estou orgulhoso em dizer que o Android O virá para o OnePlus 3 e 3T.”. Novamente, os ânimos da comunidade foram atiçados, e recuar não deve ser uma boa alternativa para a empresa. O que se pode esperar agora é uma boa adequação do sistema desconhecido aos dispositivos – o que deve ocorrer. Além disso, os entusiastas podem aproveitar esta espera para também aguardar o OnePlus 5, que a princípio já está em fase de conclusão de desenvolvimento.

Pete Lau (CEO da OnePlus) no Twitter

 

Fonte: Android Central

Rolar para cima