No ano passado, algumas fotos e renderizações mostravam um novo aparelho da Lenovo e Motorola com um corpo em metal e design inspirado no Moto Z. Especulava-se que o aparelho em questão seria a nova geração da Linha Moto X, porém, após alguns meses, foi confirmado que o aparelho presente nas imagens vazadas era na verdade o Moto G5.
A linha Moto X ficou esquecida por um tempo desde o vazamento das imagens anteriores. Agora, novas imagens foram publicadas pelo hellomotoHK no Google Plus e podem ter relação com a nova geração dos antigos topo de linha da Motorola. Apesar das imagens terem sido excluídas logo após o vazamento, vários sites salvaram conteúdo sobre o Moto X 2017.
Nas imagens, um protótipo em funcionamento do Moto X 2017 revela um design quase idêntico ao Moto G5 Plus tendo como diferencial a câmera dupla na traseira. Outra coisa similar é o posicionamento do flash que lembra os mais atuais lançamentos da Motorola. Na frente pode ser visto e flash frontal para selfies.
A fonte comentou que o novo aparelho contará com um Snapdragon 625, o mesmo processador presente no Moto G5 Plus. Também terá 3 GB para RAM e 32 GB para armazenamento. O novo Moto X deverá ficar um pouco acima do G5 Plus, tendo como destaque a câmera dupla, deixando o posto de smartphone premium como a linha Moto Z da marca.
Ainda não foi confirmado se Motorola realmente pretende lançar mais algum geração da linha Moto X. Resta aguardar por outras informações do responsável pelo vazamento para saber em qual das linhas da Motorola ele se encaixa.