O Smart Reply é um utilitário desenvolvido pela Google que visa a simplificação nas repostas à e-mails e chats gerais. Em suma, ele sugere à você até três palavras, que podem ser “desejadas” – de forma semelhante as sugestões de um teclado convencional. Logicamente, elas não são selecionadas aleatoriamente, por traz disso, ainda existe o algoritmo do Google Machine Learning. Inicialmente, a empresa disponibilizou este recurso por meio no serviço do Inbox (By Gmail), e segundo dados, o resultado do teste foi agradável: 12% das respostas foram geradas pelo Smart Reply. Ou seja, com a qualidade inegável, este recurso passou a ter a possibilidade de mudar um poucos as coisas em torno das tecnologias da Google.
Hoje, 17 de maio, a empresa anunciou que disponibilizará o recurso também no Gmail, o seu cliente de e-mail e no Allo, o seu serviço de chat. O período de adaptação aos demais idiomas pode demorar, mas os idiomas espanhol e português são esperado para as próximas semanas – além do inglês, que já está presente. Até o momento em que tivermos o recursos disponíveis não poderemos analisar sua utilidade perante cada usuário, mas as expectativas são de que o seu sucesso continua a decorrer.
Você encontra mais informações na página do Google I/O 2017.
O que você acha? O Smart Reply entrará no gosto dos usuários? O cenário está mesmo vulnerável a alterações?
Fonte: CNet ()