O mercado de fones ouvido sem fio ainda é bem pequeno. Apenas algumas empresas oferecem modelos de fones não possuem nenhum tipo de cabo ligando-os ao smartphone. Segundo as mesmas, é bem dificil desenvolver um fone que se encaixe em todos os tipos e que reproduza os sons com toda a fidelidade. Isso torna os dispositivos ainda mais caros e não permite que o mercado desses dispositivos seja alavancado.
Dessa vez, a Motorola é a nova companhia a entrar nesse ramo de fones que não possuem cabos, semelhantes ao Gear Icon X, da Samsung e o AirPods, da Apple. Chamados de Motorola Stream, os novos fones serão lançados no Reino Unido por 79 libras e devem chegar aos EUA um mês após o lançamento na Europa.
O fones de ouvido Stream são produzidos por um companhia chamada Binatone que usa a marca Motorola de forma licenciada. Os fones conseguem uma autonomia de até duas horas de uso contínuo. Uma pequena caixa é usada para guardá-los e também fazer a recarga de bateria, que pode ser duas vezes antes de conectá-la na tomada. Fazendo com que os fones fiqem até seis horas longe da tomada.
Os fones possuem botões em suas estruturas, enquanto um lado possui um botão para ativar comandos de voz, o outro lado possui os botões para controle de volume. A fabricante afirma que o dispositivo é compatível com o Google Now e a Siri. O Motorola Stream também possui certificação IP54 contra respingos de água.