Quando a Motorola anunciou o Moto Z em 2016, uma forma pela qual a empresa tentou ganhar os consumidores foi prometer que estenderia a vida útil do telefone com a utilização dos MotoSnaps. De certa forma, a Motorola está cumprindo essa promessa com uma nova atualização para o seu MotoSnap 5G. A partir desta semana, os proprietários da Moto Z2 Force da Verizon podem usar o acessório para adicionar conectividade 5G ao telefone lançado em 2017. Com a atualização, o acessório é agora compatível com três dispositivos diferentes: o já mencionado Moto Z2 Force, assim como o Moto Z3 de 2018 e o relativamente novo Moto Z4.
A Motorola também está atualizando o MotoSnap 5G para melhorar sua capacidade de funcionar como uma bateria extra. Seguindo em frente, se o acessório detectar que a bateria de um telefone conectado estiver fraca, ele começará a compartilhar energia com esse dispositivo. Ele também funciona de forma reversa: o Moto Z2 Force, o Moto Z3 e o Z4 compartilharão sua bateria com o MotoSnap 5G estiver baixa. Além disso, a Motorola promete velocidades de download mais rápidas na rede 5G da Verizon.
Apesar de ainda a rede 5G não estar disponível no Brasil, podemos ver que a Motorola trabalhou pra tornar um dispositivo lançado há dois anos compatível com a nova rede. Quando estiver disponível no Brasil, provavelmente veremos o MotoSnap 5G por aqui.