Depois da linha Moto G6 dá as caras em um novo vazamento, agora é a vez da nova geração da linha Moto X ser o alvo. A linha que já foi topo de linha da empresa e retornou ano passado como uma gama de intermediário premium. Em 2018 não será diferente, o aparelho deve ficar entre o Moto G6 e o Moto Z3, com a diferença de hardware e alguns recursos de software.
O novo smartphone deve chegar com um visual que virou tendência no ano passado, com bordas bem pequenas e uma tela com proporção 18:9. Um dos aspectos que podemos ver no novo smartphone é a borda superior onde estão localizados as câmeras e sensores do aparelho, como acontece no iPhone X.
Apesar da semelhança com o ‘notch’ do iPhone, a Motorola resolveu usar uma barra de status totalmente preta, o que esconde a barra que traz as câmeras frontais do smartphone. Ao contrário do iPhone, o Moto X5 tem uma borda inferior um pouco grande se comparado com os smartphones lançados no ano passado.
A imagem também revela que devemos ter algumas mudanças de software nos novos dispositivos da Motorola. Na barra de navegação é possível notar que temos apenas um botão retangular com cantos arredondado no lugar onde deveria haver o o triangulo virado para a esquerda, o círculo e o quadrado, representando as ações “voltar”, “home” e “recentes”, respectivamente. Isso pode significar que o aparelho deverá ser controlado por gestos como no iPhone, o que estaria fazendo a Motorola fugir cada vez mais do Android puro que era usado em seus lançamentos desde o inicio da Família Moto.
O novo Moto X pode ser anunciado durante a MWC 2018 mas é apenas uma suposição, visto que o aparelho foi anunciado quase no final de 2017, o que também pode acontecer com a geração anunciada em 2018. Resta aguardarmos mais informações nas próximas semanas para termos os principais detalhes dos lançamentos da empresa.