Nas últimas semanas, diversos rumores apontavam que a Xiaomi estaria se preparando para lançar um novo smartphone em parceria com o Google, esse smartphone fará parte do programa Android One, que traz smartphones de baixo custo com boas especificações, além de Android puro e atualizações de software por um período de tempo maior que os demais.
Nesta terça-feira, 5 de setembro, a Xiaomi e o Google anunciaram o novo smartphone fruto da parceria entre as companhia, o Mi A1. O smartphone é o mais potente Android One lançado até agora. Com especificações técnicas de intermediários já conhecidos no mercado, o Mi A1 traz um bom custo beneficio sendo um smartphone bom, bonito e barato.
O Mi A1 é o primeiro smartphone da Xiaomi a fazer parte do Android One. Dessa forma, a ideia dessa parceria é levar um smartphone com Android sem as customizações da Xiaomi, barateando o aparelho tendo um preço de venda mais justo no varejo. Esse novo aparelho é um smartphone já lançado da Xiaomi que foi renomeado, o Mi 5X. Assim, as diferenças entre eles ficam por conta do preço e do sistema operacional.
Especificações do Xiaomi Mi A1
- Tela de 5,5″ Full HD
- 4 GB de RAM
- 64 GB de armazenamento interno
- Processador Snapdragon 625 octa-core ARM Cortex-A53 até 2,0 GHz
- GPU Adreno 506
- Câmera principal dupla com sensores de 12 MP
- Câmera frontal de 5 MP
- Leitor de impressões digitais
- Bateria de 3.080 mAh
- Android 7.1.2 Nougat
O Mi A1 chega ao mercado custando US$230, algo em torno de R$720, sem a adição de impostos. Esse é mais um dos smartphones que não serão vendidos oficialmente no Brasil, já que a Xiaomi não opera mais por aqui.