A Apple revelou hoje algumas novidades sobre seus dispositivos mais atuais no mercado. O Apple Watch recebeu novas opções de pulseiras, o iPhone SE ganhou versões de 32 GB e 128 GB de memória interna. E o que mais chamou atenção foi uma edição especial dos iPhones 7 e 7 Plus.
A Apple é parceira de uma empresa que ajuda a combater a AIDS há dez anos, a (RED). Com isso, a empresa de Cupertino lançou diversos dispositivos e acessórios na cor vermelha, direcionando toda a renda arrecadada com as vendas dos produtos para a (RED). A Apple quis ir mais longe agora, já que esses são os primeiros iPhones a participarem desse programa.
Além de serem lançados nos Estados Unidos, os novos iPhones 7 e 7 Plus na cor vermelha serão comercializados também no Brasil. A site da empresa aqui no Brasil já foi alterado para destacar a chegada dessa novidade e a partir do dia 24 de março os pedidos pela edição especial poderão ser feitos, porém, apenas em abril deverão começar a ser entregues, enquanto nos Estados Unidos serão iniciadas no final de março.
Tim Cook, CEO da Apple, falou sobre a chegada da edição especial do iPhone 7 e 7 Plus: “Desde quando começamos a trabalhar com a (RED) 10 anos atrás, nossos clientes realizaram um impacto significante na luta contra a AIDS através da compra de nossos produtos, desde o iPod Nano original (PRODUCT)RED Special Edition até a linha atual dos produtos Beats e acessórios para iPhone, iPad e Apple Watch. A chegada dessa edição especial do iPhone em um lindo acabamento vermelho é nossa maior oferta (PRODUCT)RED até o momento em nossa celebração de parceria com a (RED), e nós mal podemos esperar para entregarmos para os usuários.”
As especificações técnicas ainda serão as mesmas, sendo o chipset A10 Fusion e câmeras de 12 megapixels. Apesar de manterem todas as especificações dos atuais iPhones, os iPhones (PRODUCT)RED Special Edition terão apenas versões de 128 GB e 256 GB de armazenamento interno. Os preços devem ser de R$ 3,9 mil para o iPhone 7 e R$ 4,5 mil para o iPhone 7 Plus.