A linha Moto da Motorola/Lenovo é bastante conhecida mundialmente, porém as vendas de smartphones da empresa na China foram decepcionantes para ambas. Apesar disso, a Lenovo, dona da Motorola, deixou que a empresa continuasse usando sua marca nos smartphones dela, a decisão não influenciou de forma alguma as vendas no oriente.
Com isso, a Lenovo quer desesperadamente aumentar as vendas dos smartphones Moto na China e está buscando novas alternativas para isso, como a mudança para uma interface diferente irá aumentar a popularidade de seus produtos.
A informação foi confirmada recentemente pelo vice-presidente da Lenovo, Alex Chen Yu, afirmando que para que sua empresa consiga competir melhor com as empresas nacionais, que estão usando interfaces personalizadas como MIUI, EMUI e Flyme, é necessário que seja usada também uma interface personalizada para que os smartphones caiam no gosto dos consumidores locais.
A Lenovo acredita que a substituição da interface do Android puro que vem pré-instalada nos smartphones Moto para a ZUI que vem instalada nos smartphones da ZUK ajudará a alavancar as vendas dos dispositivos entre os clientes na China.
A única coisa que falta saber é se a Lenovo colocará a ZUI da ZUK em smartphones mais conhecidos como a linha G e Z, o se será instalado apenas nos aparelhos mais básicos lançados na China.