O Instagram anunciou hoje que dobrou o número de usuários ativos nos últimos dois anos. Agora, a rede social de compartilhamento de imagens e vídeos chegou a marca de 600 milhões de usuários ativos com o aumento de 100 milhões durante os últimos 6 meses.
Além do crescente número de usuários, o número de anunciante através da rede social também vem aumentando. Tendo seu primeiro anúncio publicado há três anos, o Instagram conta hoje com mais de 500 mil anunciantes. Isso irá gerar cerca de US$1,5 bi com publicidade somente este ano, e com uma expectativa de aumento para US$5 bi até o ano de 2018.
O Instagram já tem seus 6 anos desde que foi lançado em 2010. Alguns meses após o lançamento, a rede social chegou a 1 milhão de usuários somete neste período. Em 2012, a rede social foi comprada pelo Facebook por cerca dde US$ 1 bi. O Instagram se tornou ainda mais conhecido mundialmente, principalmente por ser onde os usuários postavam fotos de usas comidas, o que se tornou piada na época.
Segundo o diretor de produto do Instagram, Kevin Weil: “O Instagram está indo de um lugar para compartilhar destaques para um lugar onde você pode compartilhar todos os momentos de seu dia em um espaço livre de pressão.”
O Instagram recebeu recentemente algumas atualizações como as mensagens autodestrutivas como no chat do Snapchat e possibilidade de fazer transmissões ao vivo. Nesta semana a atualização permite que agora os usuários possam salvar publicações para serem vistas mais tarde.