Nessa semana, o Samsung Galaxy Note 7R recebeu uma certificação do FCC, a Anatel americana. Apesar dessa certificação significar que um aparelho está chegando para ser comercializado nos EUA, dessa vez pode não acontecer. Alguns relatórios recentes apontavam que a versão remodelada do phablet lançado no ano passado chegará apenas no Vietnã e na Coréia do Sul. Isso deve-se ao fato de o foco da empresa no lançamento mundial do Galaxy S8, Galaxy S8 + e possivelmente no Galaxy Note 8, por isso o Galaxy Note 7 reformado não teria espaço suficiente para ser comercializado nos Estados Unidos.
Agora, algumas fotos do Galaxy Note 7R ligado, incluindo uma que mostra a capacidade de 3200mAh da bateria. Isso significa uma redução de 8. 6% na capacidade das baterias de 3500mAh que estavam no Samsung Galaxy Note 7 em seu lançamento . Vale notar que o aparelho agora tem o Android 7.0 Nougat instalado de fábrica, enquanto o modelo original vinha com o Android 6.0.1 Marshmallow pré-instalado.
Além da nova bateria e da nova versão do Android, as outras especificações serão as mesmas encontradas no modelo original. Então quer dizer que não há grandes surpresas no teste do Geekbench que mostra o processador Exynos 8890 octacore e 4GB de RAM. A pontuação single-core atingiu 1939, enquanto a pontuação multi-core chegou a 6093.
As demais espeficicações incluem uma tela de 5.7 polegadas Super AMOLED protegido por Gorilla Glass 5 com resolução Quad HD, 64GB de armazenamento interno expansível até 256 GB via MicroSD, um leitor de impressões digitais no botão home. O aparelho também possui certificação IP68 para proteção contra poeira e água. A câmera traseira de 12MP com abertura de f/1.7, estabilização óptica e PDAF, a câmera frontal possui um sensor de 5MP para selfies e chamadas de vídeo.
O Samsung Galaxy Note 7R deverá ser lançado no próximo mês nas cores Azul Coral, Prata, Branco e Preto com o preço de US$ 652, algo aproximado a R$2701, sem impostos.