A Apple está sendo alvo de muitas ações judiciais após a empresa de Cupertino afirmar que está reduzindo o desempenho de alguns modelos de iPhone para prolongar a vida útil da bateria. Nem depois de a Apple ter prometido aumentar esse limite de desempenho e oferecer a troca de bateria por apenas US$ 29 foram capazes de para o feedback negativo.
Agora, parece que a Apple pode entrar em mais um problema para lidar se a recente investigação do Departamento de Justiça dos EUA entrar em vigor. A Bloomberg relata que o Departamento e outro orgão estão agora procurando encontrar evidências sobre se a Apple violou as leis de valores móveis quando reduziu os modelos de iPhone mais antigos.
Fontes próximas ao caso afirmam que o governo dos EUA já solicitou detalhes da Apple, então a investigação ainda não entrou em vigor e pode não ser aplicada se o Departamento de Justiça não achar que vale a pena prosseguir.
A Apple confirmou que seus smartphones que vão do iPhone 6 ao iPhone 6s Plus tiveram o desempenho reduzido para preservar a vida da bateria por mais tempo. A empresa dos EUA pediu desculpas e disse que está tomando medidas para ganhar a confiança de seus clientes novamente, oferecendo um desconto de $50 na compra de bateria e removendo o limite de desempenho por meio de uma atualização do iOS.