No entanto, os desenvolvedores tomaram o design do iPhone X como um desafio e começaram a obter design astuto para as novas realidades de entalhe e chifres, e todos os que ainda não fizeram isso, terão o mandato de fazê-lo.
Apple quer que todos os aplicativos passem a suportar o design do iPhone X
Para quem ainda duvidava se a Apple ainda continuaria a usar o entalhe em seus próximos lançamentos, agora pode ser que as dúvidas acabaram. Como para corroborar as informações de seu analista mais respeitável, a Apple agora está exigindo que todas as novas aplicações enviadas a partir de abril, deverão suportar nativamente o recorte de tela do iPhone X e isso foi dito explicitamente em um e-mail distribuído aos desenvolvedores.
Em outras palavras, o entalhe veio para ficar, e isso se confirma com os memorandos Ming-Chi Kuo da KGI Securities para clientes que a Apple lançará três iPhones este ano, e todos eles ostentarão o kit de câmera TrueDepth para Face ID, Animoji, como também até o iPhone 9 “acessível” com display LCD.
Os espaços nos dois lados do entalhe podem realmente servir para alguma coisa e não simplesmente mostrar o ícone da bateria ou a rede status. Uma vez que a câmera de profundidade e os sensores que acompanham não podem ser colocados em outra parte da frente, a Apple simplesmente corta uma peça da tela do iPhone X para caber todo os componentes aquela área, forçando os desenvolvedores de aplicativos a revisar seus aplicativos para estarem de acordo com a interface do novo smartphone da Apple.