Indo contra alguns rumores do inicio de 2019, o Moto Z4 deve continuar com o mesmo design que está presente desde a primeira geração da linha. Tendo como principais diferenças, algumas atualizações de design para ficar compatível com a onde do mercado atual – ou quase isso.
A principal diferença na parte frontal entre o Z4 e a geração anterior é que agora ele conta com notch em forma de gota, como já visto no G7 e G7 Plus, apenas menor, fugindo do que a Samsung e Huawei estão fazendo com seus atuais dispositivos.
Outra diferença que pode decepcionar alguns fãs é que agora o aparelho conta apenas com um sensor na parte traseira, o que leva acreditar que a Motorola deve apostar em um software de câmera robusto que deve suprir a necessidade de mais sensores, como a Google faz com a linha Pixel.
A nova geração do Moto manterá o padrão de 16 pinos para conectar os Moto Snaps que está desde o Moto Z de 2016, tornando os acessórios lançados anteriormente ainda compatíveis com os smartphones mais novos.
A parte que não deve agradar nada é que possivelmente a marca estará abandonando a versão intermediária da linha, o Z4 Play, trazendo ao mercado apenas o Moto Z4 e Z4 Force (também não confirmado).