O mercado de smartphones cresce cada dia mais e atualmente os dois sistemas operacionais mais utilizados são Android e iOS, entretanto a dúvida que fica é se o mercado de desenvolvedores está preparado para se manter atualizado na mesma velocidade do hardware?
Um trabalho em conjunto
Por mais que as fabricantes de smartphones estejam empenhadas em manter a linha de aparelhos sempre atualizadas, se tiver o foco apenas na parte de hardware, teremos produtos com potência, mas sem utilização.
A verdade é que precisa de um trabalho em conjunto entre os fabricantes de hardware e os desenvolvedores de software, para que ambos consigam utilizar o máximo do smartphone como um todo.
Não apenas para grandes empresas
Mesmo que muitos pensem que a parte de software seja feita apenas pelas grandes empresas, como o caso da Google, o que acontece realmente é que boa parte desse mercado é construído por developers diversos, que muitas vezes não fazem parte de grandes corporações.
Qualquer pessoa hoje pode se tornar um developer e até mesmo conseguir uma renda suficiente para sobreviver e ter isso como trabalho central e o mercado está necessitando cada vez mais desse serviço.
Uma necessidade no mercado
Como foi dito anteriormente, atualmente o mercado está necessitando de mais desenvolvedores, pois mesmo tendo muitos profissionais na área, como o setor está em constante evolução, existe uma maior demanda.
Um desenvolver formado atualmente pode trabalhar por conta, fazendo serviços freelancer, abrir sua empresa e até mesmo trabalhar diretamente com grandes empresas, como Google e Apple, já que ambas sempre precisam de profissionais dessa área.
E mesmo que alguns acreditem que se trata de uma formação que necessite de um alto investimento, atualmente é possível fazer até mesmo um curso online, que vai te preparar para esse mercado e isso pagando por um preço acessível.
Logo se você gosta de programação e está procurando uma nova carreira, estudar sobre desenvolvimento de software é uma excelente opção.