Com a Mobile World Congress 2018 cada vez mais perto, é normal vermos uma chuva de vazamentos dos principais smartphones que são esperados para serem anunciados durante a feira. Dito isso, é esperado que a Xiaomi anuncie o seu flagship do primeiro semestre, o Mi 7, além de uma variante mais potente e maior, o Mi 7 Plus. Isso pode ser confirmado graças ao recentes rumores e vazamentos que trazem o Mi 7 como alvo.
Agora, uma nova imagem revela o que pode ser o possível design final do novo dispositivo da Xiaomi. Ao que parece, a empresa deve manter a mesma identidade do Mi 6, com as câmeras posicionadas na traseira em sua parte superior esquerda, como na maioria dos dispositivos chineses. O material da traseira deve continuar sendo vidro com cantos curvados, fazendo com que continue uma smartphone com ótimo encaixe na mão.
A diferença no design ficará por conta da frontal que contará com uma tela com bordas mínimas e proporção de tela 18:9, como nos recente lançamentos de outras empresas e aparelhos da empresa. Com isso, a empresa abandonará o leitor de impressões digitais na frontal, levando o sensor a ser posicionado na traseira ou embutido na tela, tendo pouquíssimas chances de vermos essa tecnologia no primeiro semestre de 2018.
Como se trata de um smartphone topo de linha, espera-se que o Mi 7 e Mi 7 Plus cheguem ao mercado portando um Snapdragon 845, memória RAM partindo de 6 GB e variantes com armazenamento iniciando nos 64 GB.
Rumores apontam que o aparelho trará um conjunto de duas câmeras de 16 megapixels na traseira com abertura f/1.7 em ambas.
Supostas especificações do Mi 7
- Tela OLED de 6,01″
- 6 GB de RAM
- Processador Qualcomm Snapdragon 845
- Câmera principal dupla de 16 MP + 16 MP
- Bateria de 3.350 mAh com carregamento rápido
- Leitor de impressões digitais
O novo flagship da Xiaomi deve chegar ao mercado asiático custando 1699 Yuan, ou R$1330, em sua versão mais básica. O aparelho deve ser anunciado na MWC 2018 que acontece no final de fevereiro.