O YotaPhone 3 ganhou teaser compartilhado pela própria empresa em abril desse ano. O novo smartphone será o sucessor do aparelho que foi lançado em 2014 e que foi mostrado aqui no canal. O aparelho foi oficializado no mês de junho e agora finalmente deve chegar ao mercado depois de meses de espera.
A empresa responsável pelo YotaPhone começou a enviar o convite para o evento de lançamento do seu mais novo smartphone com duas telas. O convite tem a data de lançamento marcada para o dia 19 de setembro. O aparelho chega ao mercado para concorrer contra o Meizu Pro 7, outro smartphone que também possui um segunda tela na traseira.
O YotaPhone entrega um visual bem diferente do que já estamos acostumados, com sua tela secundária que se espalha por quase toda a parte traseira. Na parte frontal, temos um botão home, que deverá ter um leitor de digitais embutido, enquanto na traseira vemos a tela feita de E-Ink, como nos Kindle, e uma câmera e flash.
Especificações do YotaPhone 3
- Tela frontal de 5,2” Full HD
- Tela traseira com 5,2″ em E-Ink
- Processador Snapdragon 625 octa-core
- 4 GB de RAM
- 64 GB / 128 GB de armazenamento interno
- Câmera principal de 12 MP
- Câmera frontal de 13 MP
- Leitor de impressões digitais
- Bateria de 3.200 mAh
- Android 7.0 Nougat na tela frontal
- Yota OS 3.0 para controlar o display secundário
O YotaPhone 3 chegará ao mercado em algumas versões, custando US$360 na versão branca com 64 GB de armazenamento, enquanto a versão na cor preta com 128 GB de armazenamento sairá custando US$480. Para interessados no smartphone, o único jeito de obter uma das versões é fazendo a importação do produto.