No mês passado, o Google Pixel 2 passou por homologação nos Estados Unidos, e só agora o seu irmão maior deu as caras no órgão de homologação americano, o FCC. Essa homologação dá indícios de que a nova dupla de smartphones do Google já pode ser lançada oficialmente no mercado. Além disso, a companhia já confirmou a data de anúncio dos novos smartphones.
Os últimos documentos sobre o Pixel 2 confirmam que o aparelho será fabricado pela HTC, enquanto o Pixel 2 XL está sob responsabilidade novamente da LG, segundo o registro feito no órgão. No documento é exibido o aparelho sob o código ZNFG011C, sendo que a inicial ZNF é relacionado à LG. Outro ponto é que o Pixel 2 tem o código Go11A.
Os documentos não informam mais detalhes sobre as especificações do aparelho, mas rumores apontam que o Pixel 2 contará com uma tela de 4,97 polegadas, já XL trará 6 polegadas. O menor trará um design comum nos aparelhos do ano passado, enquanto o modelo maior contará com o design sem bordas e proporção 18:9.
Além disso, os novos smartphones do Google devem contar com o Snapdrafon 835, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Sendo o Pixel 2 XL sendo vendido em uma versão exclusiva com 128 GB.
Outros pontos importantes sobre os novos Pixel será a ausência da entrada tradicional para fones de ouvido, o conector P2 de 3,5mm. A Google deve trazer a certificação IP68 contra respingos de água e poeira para ambos modelos. Além disso, os novos aparelhos devem contar com uma nova versão do Android Oreo, a 8.1 instalado de fábrica, contando com novos recursos e melhorias o sistema.