Após as especulações sobre a Apple estar planejando lançar uma versão maior do iPhone 8 com um tela de 6,46 polegadas no próximo ano, chega uma nova esepculação da Coréia do Sul, afirmando que a Samsung está acelerando o desenvolvimento do Galaxy S9 para antecipar o seu lançamento para janeiro, ao contrário das outras gerações que eram anunciadas em fevereiro na MWC.
Galaxy S9 deve chegar em janeiro para tirar os holofotes do iPhone 8
De acordo com o informado, a Samsung Display começará a enviar os painéis OLED do Galaxy S9 já em novembro, sendo cerca de dois meses antes do normal, podendo significar que o próximo flagship da Samsung chegará ao mercado bem antes do que normalmente fica disponível.
A fonte acrescenta que as telas geralmente são os primeiros componentes a serem enviados para as linhas de montagem, depois o restante dos componentes se juntam e chegam ao produto final dois ou três meses após o início da fabricação. Levando em consideração que os painéis do Galaxy S8 começaram a ser enviados em janeiro, com anuncio oficial no final de março, isso pode significar que o anuncio do Galaxy S9 deve ocorrer no final de janeiro, chegando ao mercado no meio de fevereiro.
É um especulação plausível de certo ponto já que existem rumores de que o S9 e o S9 + terão as mesmas telas de tela de 5,7 polegadas e 6,2 polegadas da atual geração, além do design com Infinity Display, umas das poucas que necessitariam de atualização será o chipset e o conjunto de duas câmeras que não deve ficar de fora na próxima geração da linha S.
Sobre a possivel antecipação do lançamento do Galaxy S9, as fontes afirmam que o eventual lançamento do iPhone 8 é o motivo principal. Levando em consideração o rumor sobre o preço do iPhone 8 não aumentar, então o S9 seria lançado antecipadamente para ofuscar um possível sucesso do iPhone 8.