A Samsung deve lançar a versão recondicionada do Galaxy Note 7 no dia 7 de julho. Uma data perfeita para que o phablet tenha um novo recomeço. O Galaxy Note 7 foi recolhido duas vezes no ano passado depois que as unidades começaram a apresentar explosões e combustões instantâneas. A Samsung realizou uma investigação em torno do ocorrido e constatou que as baterias eram a causa do problema, razão pela qual as novas baterias a serem usadas na versão remodelada chegam com a capacidade de 3200mAh, em comparação com as baterias de 3500mAh que vieram no modelo original.
Hoje, uma fotografia foi publicada no Weibo mostrando um cartaz da loja anunciando o próximo lançamento do Galaxy Note 7 (FE). Então é possível que a Samsung produza poucas unidades, já que o Galaxy Note 8 está a poucos meses de ser lançado. Isso também confirma que o Note 7 (FE) não será vendido nos EUA.
Samsung deve ter conseguido um enorme prejuízo de bilhões de dólares financeiramente quando finalmente recoheu o Galaxy Note 7 das lojas e de seus consumidores. E, para tentar recuperar uma pequena quantia desse dinheiro, a empresa decidiu vender o Galaxy Note 7 (FE, que significa Fan Edition). Havia alguns proprietários do Galaxy Note 7 não queriam devolver seu dispositivo quando a Samsung emitiu os recalls. Isso pode ter significado o quanto o aparelho foi amado pelos consumidores. Se as baterias não tivessem com defeito, o Galaxy Note 7 poderia ter sido o smartphone mais vendido da Samsung.
Fora da mudança de baterias, o Galaxy Note 7 (FE) trará as mesmas especificações que o modelo original. O Galaxy Note 7 remodelado chega com uma tela Super AMOLED de 5,7 polegadas protegida com Gorilla Glass 5 com uma resolução de 1440 x 2560.
O processador do phablet é o Exynos 8890 octa-core e GPU Mali-T880 MP12. Além de 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno. A câmera de 12MP na parte traseira tem uma abertura de f / 1.7, que é a mesma abertura encontrada na frontal de 5 MP. Além do leitor de impressão digital, um scanner de íris também continua assim como no modelo original. No que diz respeito aos preços, a especulação tem o Galaxy Note 7 (FE) em venda pelo equivalente a US$ 700.