O Galaxy Note 7 vai voltar ao mercado oriental em junho desse ano e com um valor abaixo do que foi cobrado no primeiro lançamento. Agora o preço do Note 7 cai de 988.900 won para algo valendo aproximadamente 700.000 won, equivalente a US$ 620 ou R$ 1.948, convertidos diretamente.
Segundo uma reportagem da imprensa coreana, três operadoras venderão essas unidades recondicionadas do Note 7 na Coreia do Sul a partir de junho, período em que a procura por smartphones são menores no país.
O dispositivo já vai sair com o Android 7.0 Nougat de fábrica e a bateria deve sofrer uma redução de 3.500mAh para 3.200mAh. Além disso, deve receber o nome de Galaxy Note 7R, para mostrar que trata-se de um aparelho reformado.
Contudo, não serão aparelhos fabricados desde o início que chegarão ao mercado. A Samsung venderá aparelhos que foram devolvidos pelos consumidores porém serão reformados, tendo uma aparência de recém fabricado, além de receber uma nova bateria.
A mídia coreana alega que essa tentativa de revenda do Note 7 é um tipo teste da Samsung. A empresa quer saber como o público do país receberia os aparelhos reformados. Além disso, a empresa acredita que isso não atrapalhará a venda dos novos Galaxy S8 e S8 Plus, pois cada linha tem um tipo de consumidor diferentes, então o Note 7R não faria com que os novos topo de linha vendessem menos.
A Samsung espera que as vendas do Galaxy Note 7R sejam altas. A 3KH realizou uma pesquisa que revelou uma boa quantidade de consumidores interessados no dispositivo. No total, cerca de 96% dos pesquisados disseram que comprariam um Note 7 mesmo depois de todos os casos envolvendo o aparelho.