O Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus serão apresentados oficialmente no dia 29 de março. Diversas informações e imagens sobre o novo aparelho vazaram tanto que já é considerado o mais vazado da história, ainda assim, mais informações vem surgindo sobre o novo flagship da Samsung.
Agora, novas informações sobre a câmera principal e do leitor de íris apareceram, e se confirmadas, a linha Galaxy S8 será uma das melhores já lançadas da história.
Segundo os últimos rumores, a Samsung deverá utilizar um chip DRAM no sensor de imagem que funcionará como um buffer, permitindo que o aparelho grave vídeos de até 1.000 fps. Quase do mesmo modo que a Sony fez no Xperia XZ Premium, com o novo sensor IMX400 de 19 MP e podendo gravar vídeos em HD em até 960 fps.
Fontes ligadas ao site SamMobile, disseram que a Samsung não usará o sensor presente no Xperia XZ Premium em seus novos topo de linha, mais detalhes ainda não foram revelados sobre a resolução máxima e se a gravação de vídeos a 1000 fps também acontecerá apenas em resolução HD.
Agora sobre o leitor de íris, o rumor aponta que a Samsung deve usar um sensor RGB de 3,7 MP para a leitura da íris, que pode contar ainda com o auxílio da câmera frontal de 8 MP que pode ser usada pela empresa no Galaxy S8. Dessa forma, esta afirmação se conecta com rumores recentes sobre o uso da assistente pessoal Bixby para melhorar ainda mais a autenticação biométrica, deixando o leitor de digitais praticamente inutilizado nos aparelhos.
Se isso funcionar, a Samsung provavelmente removerá de vez o leitor de impressões digitais de seus próximos topos de linha Galaxy S e Galaxy Note, com apenas as famílias de intermediários Galaxy A e Galaxy J fazendo uso do leitor de digitais.