No final de 2016, a Samsung veio a público falar que iria comprar a “Harman International Industries”, empresa especializada em áudio. O valor foi um mistério, estima-se que o valor chega aos US$ 8 bilhões, visto que cada ação da empresa tinha o valor de US$ 112. Só em março de 2017, a negociação foi concluída e a Samsung agora é oficialmente a dona da Harman, sendo essa até agora, a maior aquisição de sua história.
A compra da Harman deve gerar uma grande mudança nos produtos da Samsung, tendo com ponto que a empresa controla submarcas como Harman Kardon, Infinity, JBL, entre outras. Acredita-se que o áudio dos dispositivos da Samsung irá aumentar a qualidade consideravelmente.
Mesmo com isso, ainda não se pode confirmar se a aquisição influenciará em algum componente do Galaxy S8. Alguns rumores mais antigos afirmam que os alto-falantes do novo smartphone serão produzidos pela Harman Kardon, assim como os fones, porémainda não há nenhuma confirmação por parte da Samsung.
Além dos smartphones, fala-se que a compra da Harman terá vantagem também na indústria automotiva. Young Sohn, presidente e CSO da Samsung Electronics, já afirmou uma vez que “a empresa enxerga grandes oportunidades transformativas nos carros”. Segundo ele: “Vemos oportunidades transformativas nos carros — e um futuro que conecta estilos de vida através dos setores automotivo, caseiro, mobile e profissional.”
Agora, resta esperar para vermos como a Samsung irá obter vantagens em cima dessa aquisição, também como trará vantagens para o público em geral.