A MediaTek anunciou nesta quarta-feira, 8 de fevereiro, um novo chipset para gama de smartphones intermediários a serem lançados nos próximos meses. O Helio P25 é o mais novo chipset com configurações intermdiárias avançadas da empresa chinesa. O chipset deve trazer grandes novidades para aqueles smartphones que são mais baratos.
Agora ele tem um processador mais potente, consegue rodar jogos mais pesados com menos dificuldades e conseguirá trazer câmeras com resoluções mais altas.
Processador
O Helio P25 traz um processador com oito núcleos para suportar o multitarefas com um bom desempenho. Os núcleos do novo processador têm a arquitetura ARM Cortex-A53 e consegue rodar até 2,5GHz, trazendo melhores desempenho nas tarefas do cotidiano.
Placa Gráfica (GPU)
Além do processador de oito núcleos, o novo chipset da MediaTek traz uma GPU ARM Mali-T880 com dois núcleos. Ambos conseguem rodar até 900 MHz, e deve entregar um desempenho melhor em jogos que possam ter o gráfico mais pesado e detalhado.
Potencial Fotográfico
O Helio P25 recebeu um grande foco no quesito de processamento de fotografias. A tecnologia de processamento de sinal de imagem, a MediaTek Imagiq, trabalha com suporte a resoluções maiores e também com câmeras duplas. Novidades:
- Resoluções pioneiras: câmeras únicas de até 24 megapixels ou duplas de 13 megapixels + 13 megapixels.
- Otimizado para duas câmeras: antirruído de cor e mono; bokeh de profundidade rasa de campo em tempo real.
- HDR: dinâmica de alto alcance; HDR com pré-visualização completa.
- Exposição automática de alta performance: usa o Turbo 3ª para acelerar a conversão de exposição automática entre 30 e 55%.
Memória RAM
As fabricantes que optarem por usar o Helio P25 em seus próximos lançamentos, poderão utilizar de até 6 GB de RAM LPDDR4, com um aumento de velocidade de até 70%. Reduzindo assim o consumo de bateria pelo processador que é fabricado a 16nm.
Novos smartphones com o Helio P25 devem chegar ao mercado antes do mês de agosto, com isso, em breve teremos melhores demonstrações do real poder de fogo do novo processador frente a frente com os outros do mercado.