Há algumas semanas atrás, foi noticiado que a Samsung estaria com planos para inutilizar de vez o Galaxy Note 7 para evitar que o aparelho causasse mais problemas e que os donos que ainda insistem em ficar com o aparelho não tivessem mais nenhum risco com a utilização do aparelho mesmo após os avisos.
O que era apenas um update para bloquear as funções principais do aparelho como as redes móveis e a capacidade de fazer ligações, se tornou algo mais sério agora.
A operadora T-Mobile, que oferece serviços nos Estados Unidos começou a liberar uma atualização que impossibilita que a bateria do Galaxy Note 7 seja carregada outra vez. O mesmo acontecerá com aparelhos vinculados com a AT&T e Sprint nas próximas semanas.
A Verizon impediria que esse update fosse realizado em seus aparelhos por conta do período de férias, mas a operadora voltou atrás e em breve também lançará a atualização.
A atualização que “matará” o Note 7, também mostrará um notificação em forma de pop up com instruções para o usuário fazer a devolução do aparelho.O pacote de atualização deve chegar nos aparelhos dos Estados Unidos durante essa semana e pode ser a última tentativa da Samsung de fazer os usua´riios insistentes devolverem seus aparelhos.
A Samsung pretende que todos os aparelhos vendidos sejam devolvidos até o final do ano.