O modelo Nokia 8800 pode ser considerado definitivamente uma obra de arte com essa personalização. E foi desenhado por Peter Allison, designer, é também inteiramente produzido com 18 k de ouro branco, apresentando mais de 600 diamantes brancos e rosas.
E em nona posição, entre os 10 celulares mais caros do mundo, está o iPhone Prince Plus. Dos diamantes utilizados, mais que a metade foram usados para encaixar pela superfície.
Algumas partes da borda deste celular são inteiramente feitas de 18 k de ouro branco sólido. Há também uma alternativa mais em conta para este celular, em que somente alguns diamantes são incluídos, com custo aproximado de US$ 66.000.
Ao contrário de alguns outros celulares listados, o preço do Sony Ericsson não resulta somente no fato das impressionante jóias caríssimas usadas. O preço exorbitante pode também ser atribuído à tecnologia de ponta; esta focada para o modelo Black Diamond. Mesmo que não seja feito de ouro maciço, o design futurista confere ao celular um apelo diferenciado. Ele foi lançado em 2006, com poucas unidades produzidas, quando a Sony ainda utilizava o nome “Sony Ericsson”, resultante da parceria para a linha de celulares. Atualmente, o celular é uma raridade.
Vertu Signature Cobra é sétima posição entre os 10 celulares mais caros do mundo, pelo preço impressionante de US$ 310.000. Vertu também é conhecido pelos designs de celulares caríssimos, e é possível concluir que este modelo Signature Cobra é fascinante.
Este celular é projetado por Boucheron, famoso joalheiro, que não poupou pedras preciosas. Nele apresenta 2 diamantes, 2 esmeraldas e em torno de 440 rubis; somente 8 unidades do Signature Cobra foram fabricados até então.
Este celular tem o nome inspirado, particularmente, em como é preciso vencer o jogo jackpot para ser capaz de pagar pelo aparelho, é claro, que a exceção é em casos de extrema riqueza.
O celular com inspiração no Egito é também adornado com conjunto de diamante preto, em carcaça de ouro maciço e painel preto produzido da mais cara madeira do mundo, que é denominada de African Black. Apenas cerca de 3 modelos foram lançados atualmente.
É claro que Peter Alisson sente algo por celulares de design caríssimos. Este Diamond Crypt Smartphone não é exceção. Embora o mesmo possua design simples, apresenta estrutura de platina e cobertura com cerca de 50 diamantes.
O celular Gold Vish somente é produzido para encomendas especiais, e ocupa a quarta posição entre os 10 celulares mais caros do mundo. Ele é feito inteiramente de ouro branco, e também cada centímetro dele é coberto com alguns diamantes.
Kings Button iPhone também foi projetado pelo renomado design Peter Allison, sendo uma joia rara propriamente dita. A borda deste celular conta com em torno de 138 diamantes para adornar, porém esta não é a maior atração do aparelho. O botão home é simplesmente representado por 6.6 k de diamante branco, um dos mais raros do mundo.
O casing deste iPhone é simplesmente produzido de 271 g de ouro maciço, aproximadamente. A borda também é adornada com 53 diamantes, aproximados; sem contar o botão home com diamante de 7.1 k.
O iPhone 4 Diamond Rose Edition é líder nesta seleção, dos 10 celulares mais caros do mundo. A moldura rosa e de ouro, e borda coberta com diamantes perfeitos, compõem a caracterização principal do Diamond Rose iPhone.
O diferencial é que o designer Stuart Hughes impressionou com a projeção do botão home, de base de platina adornada com alguns dos raríssimos diamantes rosa. O celular também esta disponível na versão com 14 libras do granito, aproximadamente, que apresenta diamante perfeito de 8k, sendo possível também reposição do modelo rosa no botão home.