Depois de muita persistência por parte da empresa chines Huawei, a Google, gigante da tecnologia, resolveu colaborar novamente. Ao que tudo indicia, ambas empresas deverão continuar juntas na produção do mais novo Nexus 6 (2016) – sucessor da versão 6P, desenvolvido em conjunto pelas duas empresas. Um dos representantes de Google afirmou que o smartphone deve ser patenteado pela Huawei, apesar de existirem controvérsias sobre o caso. Mesmo com este fato, é provável que ele seja alimentado por um chipset da Qualcomm, o Snapdragon 820.
A série Nexus já teve seu desenvolvimento orientado por outras empresas: Motorola, Samsung, LG. Contudo, a marca chines é a responsável pelo último modelo disponibilizado, o Nexus 6P.
Leia mais sobre o Nexus 6P clicando aqui.
A Qualcomm passou a disponibilizar seu novo modelo de chipset na última sexta-feira em todo o continente Asiático. O mesmo promete agradar os usuários por possuir uma nova arquitetura, a ARM Cortex-A57/ 53.
Leia mais sobre o Snapdragon 820 aqui.
O melhor processador da Qualcomm de 2015 (Qualcomm 810) apresentou inúmeros problemas por superaquecimento. Estes problemas fizeram com que alguns fabricantes escolhessem trabalhar com outros processadores, como foi o caso da LG com o LG G4, e da Samsung, que optou por usar os processadores Exynos, da própria fabricante, o que resultou em um grande sucesso. – Bruno Salutes (AndroidPit).
Entre as informações divulgadas pela empresa sobre o novo Nexus, estão:
Data de Lançamento
Independente do seu patenteamento, o novo smartphone da linha deverá chegar aos mercados no segundo sementes deste ano.
Sistema Operativo
Independente do patenteamento do modelo, é notável que ele virá com a versão mais recente do sistema da Google, o Android N.
Leia mais sobre o Android N (Nutella) aqui.
Bateria
Em quesito de bateria, a expectativa é alta – nada de exagero, já que a Huawei é conhecida por produzir celulares com bateria super potentes. Além disso, o último modelo da Nexus vem com uma capacidade agradável, 3.450 mAh. De qualquer modo, é cedo alegar algo, uma vez que números antigos podem não condizer com a realidade deste novo modelo.
Desempenho.
Tirar conclusões sobre o desempenho ainda é bem prematuro. Porém, é esperado que o Snapdragon 820 dê conta do recado, ainda levando em consideração .
Design e acabamento.
Se tudo ocorrer como esperado e a Huawei realmente conseguir desenvolver o produto, podemos esperar excelentes resultados; principalmente se levar em considerações o bom abrangimento do publico em relação ao Nexus 6P.
Leia mais sobre as especulações que já rondam em torno do novo modelo Nexus clicando aqui.