[Notícia] Divulgadas informações sobre Nexus 6 2016

Depois de muita persistência por parte da empresa chines Huawei, a Google, gigante da tecnologia, resolveu colaborar novamente. Ao que tudo indicia, ambas empresas deverão continuar juntas na produção do mais novo Nexus 6 (2016) – sucessor da versão 6P, desenvolvido em conjunto pelas duas empresas. Um dos representantes de Google afirmou que o smartphone deve ser patenteado pela Huawei, apesar de existirem controvérsias sobre o caso. Mesmo com este fato, é provável que ele seja alimentado por um chipset da Qualcomm, o Snapdragon 820. 

A série Nexus já teve seu desenvolvimento orientado por outras empresas: Motorola, Samsung, LG. Contudo, a marca chines é a responsável pelo último modelo disponibilizado, o Nexus 6P.

Leia mais sobre o Nexus 6P clicando aqui.

A Qualcomm passou a disponibilizar seu novo modelo de chipset na última sexta-feira em todo o continente Asiático. O mesmo promete agradar os usuários por possuir uma nova arquitetura, a ARM Cortex-A57/ 53.

Leia mais sobre o Snapdragon 820 aqui.

O melhor processador da Qualcomm de 2015 (Qualcomm 810) apresentou inúmeros problemas por superaquecimento. Estes problemas fizeram com que alguns fabricantes escolhessem trabalhar com outros processadores, como foi o caso da LG com o LG G4, e da Samsung, que optou por usar os processadores Exynos, da própria fabricante, o que resultou em um grande sucesso. – Bruno Salutes (AndroidPit).

 

Entre as informações divulgadas pela empresa sobre o novo Nexus, estão:

Data de Lançamento

Independente do seu patenteamento, o novo smartphone da linha deverá chegar aos mercados no segundo sementes deste ano. 

Sistema Operativo

Independente do patenteamento do modelo, é notável que ele virá com a versão mais recente do sistema da Google, o Android N. 

Leia mais sobre o Android N (Nutella) aqui.

Android N (Nutella)

Bateria

Em quesito de bateria, a expectativa é alta – nada de exagero, já que a Huawei é conhecida por produzir celulares com bateria super potentes. Além disso, o último modelo da Nexus vem com uma capacidade agradável, 3.450 mAh. De qualquer modo, é cedo alegar algo, uma vez que números antigos podem não condizer com a realidade deste novo modelo.

Desempenho.

Tirar conclusões sobre o desempenho ainda é bem prematuro. Porém, é esperado que o Snapdragon 820 dê conta do recado, ainda levando em consideração .

Nexus 6P (Imagem ilustrativa)

Design e acabamento.

Se tudo ocorrer como esperado e a Huawei realmente conseguir desenvolver o produto, podemos esperar excelentes resultados; principalmente se levar em considerações o bom abrangimento do publico em relação ao Nexus 6P.

Nexus 6P – Design e acabamento.

 

 

Leia mais sobre as especulações que já rondam em torno do novo modelo Nexus clicando aqui.

Rolar para cima
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.