Xiaomi anuncia oficialmente sua nova interface; A Miui 13, com melhorias em desempenho do software, segurança, e muito mais!
Nesta terça-feira (28), a Xiaomi realizou um evento para divulgar algumas novidades da companhia e, entre elas, a nova interface da marca para Android: a MIUI 13. De acordo com o CEO da companhia chinesa, Lei Jun, a novidade vai oferecer mais privacidade e maior segurança aos usuários.
A nova versão da MIUI traz como carro-chefe desta versão a melhor otimização do sistema para tornar a experiência mais agradável para os usuários. Segundo a companhia, em parceria com a Thiel Labs, foi construído um modelo conjunto para avaliação do desempenho e assim direcionar as metas de otimização.
Em razão disso, a promessa é de correção de bugs, lentidão e outras falhas que atormentaram o usuário na versão 12. Os travamentos, alvo da ira de muita gente, devem ser drasticamente reduzidos — a promessa é de que eles desapareçam de vez. A Xiaomi garante que o sistema garantirá 36 meses de uso contínuo sem haver notável degradação do desempenho de leitura e gravação dos celulares.
Quando chega a MIUI 13
Conforme revelado pela companhia chinesa, uma versão estável global da MIUI 13 está prevista para ser lançada no primeiro trimestre de 2022. Inicialmente, os seguintes modelos receberão a interface:
- Mi 11
- Mi 11 Ultra
- Mi 11i
- Mi 11X Pro
- Mi 11X
- Xiaomi Pad 5
- Redmi 10
- Redmi 10 Prime
- Xiaomi 11 Lite 5G NE
- Xiaomi 11 Lite NE
- Redmi Note 8 (2021)
- Xiaomi 11T Pro
- Xiaomi 11T
- Redmi Note 10 Pro
- Redmi Note 10 Pro Max
- Redmi Note 10
- Mi 11 Lite 5G
- Mi 11 Lite
- Redmi Note 10 JE