Menu
 
 

Xiaomi Mi 6 aparece em Teste de Benchmark

Testes de benchmark são uma das formas de avaliar o desempenho de aparelhos, tornando possível a comparações entre diferentes smartphones. É uma forma mais científica de verificar se o smartphone é realmente tão poderoso quanto a empresa disse. Alguns benchmarks têm favorecido algumas fabricantes e por isso é difícil de acreditar nos números exibidos por esses testes.

No início dessa semana, um teste  de benchmark do próximo smartphone topo de linha da Xiaomi foi revelado. O Mi 6 será anunciado oficialmente no próximo dia 19 de abril em Pequim, na China. Segundo o aplicativo de benchmark Geekbench, o novo aparelho trará um Snapdragon 835 octacore com GPU Adreno 540, 6 GB de RAM e Android 7.1.1 rodando por baixo da MiUI.

No Geekbench, o Xiaomi Mi 6 conseguiu pontuar 2006 no teste de single core e alcançou uma alta pontuação de 6438 multi-core. Nos dois testes, o Mi 6 conseguiu vencer o Galaxy S8 que alcançou nos testes single-core e multi-core a pontuação de 1916 e 6011, respectivamente . O Mi 6 também venceu o Samsung Galaxy S8 + , que ganhou um resultado de teste single-core de 1929 e um resultado de teste multi-core de 6084. Vale lembrar que as especificações do Galaxy S8 + são as mesmas que as do Galaxy S8 tendo diferença apenas no tamanho da tela e da bateria de maior capacidade.

Além das especificações mostradas no Geekbench, Mi 6 deve trazer uma tela de 5.15 polegadas com uma resolução Full HD. Uma câmera principal de 19MP e uma frontal de 8MP. Também estará presente uma bateria de 3200mAh, e MIUI 8, baseado no Android Nougat, será pré-instalado.