Menu
 
 

Spotify testa botão de criação de podcast dentro do aplicativo

O Spotify vem ampliando suas opções de podcast e em breve a empresa tornará mais fácil do que nunca para o usuário publicar seu próprio podcast na plataforma.

O novo botão ‘Criar podcast’ no aplicativo Spotify, dá indícios de que em breve você poderá gravar, editar e publicar um podcast diretamente do seu telefone usando o aplicativo Anchor e depois enviá-lo para o Spotify e outras plataformas como a Apple Podcasts e Google Podcasts com um único toque.

O recurso foi descoberto pela pesquisadora de aplicativos Jane Manchun Wong, queanalisa os aplicativos para descobrir os recursos de visualização. Ela tem um histórico de encontrar novos recursos de tecnologia, tornando a descoberta como confiável.

O aplicativo de criação de podcast Anchor, comprado recentemente pelo Spotify, também tem uma página promocional sobre o recurso. O Spotify comprou a Anchor ao mesmo tempo em que comprou o estúdio de podcast Gimlet Media.

O Spotify tem promovido o conteúdo de podcast desde que fez essas aquisições. Esse recurso incentivará os usuários interessados ​​em criar seus próprios podcasts a experimentar o aplicativo Anchor também.

Com uma audiência de 180 milhões de usuários ativos, entrar no Spotify oferece aos podcasters a oportunidade de alcançar uma audiência potencialmente grande. No entanto, com tantos podcasts disponíveis – o Google anunciou que havia indexado mais de 2 milhões de podcasts no ano passado.