Snapdragon 845 deve trazer litografia de 7 nm e clock de até 2,5 GHz

O ano de 2017 ainda não acabou mas a Qualcomm está se preparando lançar seu novo chipset que estará entre os principais flagships que serão lançados no decorrer de 2018, como o Galaxy S9 e o Mi 7. Como será lançado apenas em 2018, o Snapdragon 845 já está em disputa entre as principas fabricantes de smartphones para ter o primeiro o smartphone lançado no mercado a contar com o novo processador.

Agora, uma nova informação revela qual será a velocidade que o novo Snapdragon topo de linha levará aos smartphones lançados em 2018. Os investimentos da Qualcomm esse ano em busca de novas tecnologias foram bem grandes e a empresa agora está trabalhando em novos processos para aumentar a frequência. A informação divulgada afirma que o Snapdragon 845 terá um clock de 2,5 GHz, além de trabalhar com a litografia de 7 nm.

O nova geração do Snapdragon topo de linha ainda não tem muitas informações reveladas. O mais esperado para essa geração é o salto na litografia que deve passar de 10 nm, na geração atual, para 7 nm, que deve ser o padrão em chipsets topo de linha de 2018. Além de trazer uma nova GPU ainda mais poderosa, a Adreno 630

Um dos grandes destaques do Snapdragon 845 ficará pela presença do modem X20, podendo alcançar a velocidade de 1.2 Gbps, tornando o rumor que o 5G chegará aos smartphones mais cedo do que era esperado.

Os planos da empresa não são trazer um frequência ainda mais veloz para os smartphones de 2018, ela busca torná-los ainda mais eficientes em aspectos que são mais necessários como a autonomia de bateria, algo que peca nos principais smartphones de 2017. Espera-se que o Snapdragon 845 terá uma eficiência muito maior que o 835 em relação ao Snapdragon 821, lançado em 2016.

As fabricantes estão correndo contra o tempo para aprontarem suas novidades para 2018 a tempo. Dessa forma teremos uma disputa saudável para vermos quem será o primeiro aparelho a trazer o 845 sob o capô.

Rolar para cima