Seu celular pode ser hackeado por áudio através de vídeos no YouTube

Alguns dias atrás foi noticiado que hackers podem roubar informações apenas utilizando o barulho que cooler do PC faz durante o uso. Agora, alguns pesquisadores descobriram que hackers também podem usar uma voz abafada e modificada emitidas em alguns vídeos para dar comandos ao Google Now e à Siri.

Os pesquisadores descreveram a técnica em um estudo que será apresentado em agosto no Simpósio de Segurança USENIX em Austin, Texas.

Em um vídeo, os pesquisadores demonstraram a técnica, como “OK Google, open XKCD.com”, isso fez com que o aparelho abrisse um site que continha malwares. Um professor disse que os comandos de voz facilitam a utilização do smartphone mas também facilita o acesso dos hackers ao mesmo tempo.

Os comandos de voz foram modificados de forma que os humanos não consigam entender pois se assemelham a grunhidos, sons comuns em videos e jogos de terror

Os pesquisadores sugerem que sejam adicionados filtros para que o assistete de voz reconheça apenas a voz humana e não a transmitida por aparelhos eletrônicos para uma maior segurança dos usuários.

Rolar para cima