Menu
 
 

Screenshot revela desbloqueio facial nativo no Android 10 Q

A nova versão do Android pode trazer um recurso que não é tão novidade assim para muitos usuários. A décima versão do sistema operacional do Google trará o recurso de reconhecimento facial nativo para smatphones que utilizam a versão pura do sistema.

Até agora, apenas alguns aparelhos que tinham roms customizadas pela empresa vinham com tal recurso. Então, a Google resolveu implementar nessa nova versão e praticamente todos os smartphones que saírem com a versão 10 do Android de fábrica terão o desbloqueio facial em suas configurações.

Ainda não é possível saber se será necessário um sensor específico para usar este recurso, mas já sabemos que ele faz parte do sistema do Android Q.

Apesar de alguns aparelhos já possuírem tal recurso através do Smart Lock do Google, apenas era possível desativar a senha e arrastar a tela para desbloquear. Agora, assim que o rosto é reconhecido, o aparelho desbloqueia e abre a última tela visitada pelo usuário.

Diversos outros recursos já foram revelados no Android Q, como um tema escuro que é aplicado em todo o sistema, inclusive em apps de terceiros, como WhatsApp e outros

Inline
Inline