Menu
 
 

Samsung registra patente de tela “enrolável” com leitor de impressões digitais

O ano de 2018 pode ser marcado com a chegada dos primeiros smartphones e tablets com telas dobráveis no mercado internacional. A Samsung é uma das principais fabricantes de painéis e já está desenvolvendo suas primeiras amostras deste tipo de display que deve estar em alguns smartphones que podem ser lançados ainda em 2018. A Samsung deve estar preparando algo além dos dispositivos dobráveis.

A empresa recentemente registrou uma patente para uma tela enrolável que pode ser ativada por impressão digital. Ao contrário da tela rodável da LG que usa um motor rotativo muito pequeno, a Samsung possui ímãs que são posicionados ao longo do corpo principal que abriga a tela. 

A patente mostra dois tipos de corpos metálicos onde a tela enrolável é puxada pelos ímãs: cilíndricos e quadrados. Ambos possuem sensores de impressão digital que permitem aos usuários desdobrar a tela com um toque de dedo.

O conceito não mostra realmente como e se eles podem ser usados ​​em um smartphone, por isso ainda não está claro se eles podem ser usados ​​para outros fins que simplesmente armazenar e reproduzir informações.

Inline
Inline