Menu
 
 

Samsung poderá abandonar assistente virtual no Galaxy S8 graças ao Google Assistant

Em outubro, A Samsung comprou a assistente virtual Viv, criada pela mesma equipe que desenvolveu a Siri no iOS. A Viv trabalha com uma linguagem natural, lhe permitindo compreender perguntas de qualquer natureza desde que tenham respostas concretas. Prometendo ser uma substituta perfeita para o S Voice, parece que não veremos a assistente virtual da Samsung em aparelhos que rodam Android tão cedo.

Segundo publicações recentes, a modificação feita pela Samsung para o Android N será feita em cima da versão 7.1.1 e não da 7.0 como já está rolando no programa de testes do S7 e S7 Edge. E essa versão traz junto o assistente virtual da Google, o Google Assistant, que foi bastante elogiado e que usa uma linguagem mais coloquial para conversar com os usuários. E é nesse ponto onde a Samsung poderá encontrar dificuldades porque talvez a Google não gostasse de ter um aparelho em o Google Assistant e a Viv estivesse rodando ao mesmo tempo.

Há rumores de que a Google havia solicitado que a Samsung não utilize a sua assistente virtual própria nos próximos aparelhos que rodam Android por enquanto. Isso poderá fazer com que a Samsung comece os teste com a Viv em seus aparelhos que rodam seu sistema operacional próprio, o Tizen, como foi dito em rumores logo após a Samsumg comprar a assistente virtual. Porém, o co-fundador da Viv disse que escolheram a Samsung porque a empresa vende cerca de 500 milhões de aparelhos por ano, e, os aparelhos que rodam Tizen não chegam nem perto desse número.

Em novembro, a samsung registrou dois nomes que supostamente serão usados na Viv que viria a ser lançada com o Galaxy S8. O primeiro nome seria Bixby, uma versão da Viv com voz masculina. E o segundo nome seria Kestra, a versão com voz feminina da assistente virtual.

A Viv poderá ser lançada junto ao Galaxy S8 em fevereiro de 2017, até lá muitas informações e vazamentos irão aparecer sobre os planos da Samsung para os seus próximos laçamentos

Inline
Inline