Menu
 
 

Samsung lançará assistente virtual junto com o Galaxy S8

A Samsung comprou no inicio de outubro a Viv, uma assistente virtual desenvolvida por um dos responsáveis pela Siri, Dag Kittlaus. Vários rumores apareceram na internet de que a assistente seria exclusivamente integrada ao Tizen, sistema operacional criado pela Samsung e que está rodando em alguns aparelhos comercializados na Ásia, já que o Android possui alguns assistentes já disponíveis como o recém lançado Google Assistant. Mas, parece que a Samsung irá integrar a nova assistente em seu próximo topo de linha, o Galaxy s8.

O vice-presidente da divisão móvel da empresa, Lee Kyeong-tae, confirmou que o próximo grande lançamento da Samsung virá com sua própria assistente: “O Galaxy S8 terá um design elegante e uma câmera melhorada e um serviço de inteligência artificial superior.”

É possível que o assistente venha a ser também o Google Assistant, o que é pouco provável já que ele é exclusivo dos Pixel e Pixel XL. A Samsung está colocando todas as suas forças para tirar de vez o caso do Note 7 que sujou o nome da empresa no mercado lançando um aparelho muito superior e que reaproxime a base de consumidores outras vez.

O Galaxy S8 tem lançamento previsto para o final de fevereiro na MWC. Muitos rumores já apareceram e dizem que o Galaxy S8 terá uma tela em 4K, 8GB de RAM e Snapdragon 830 ou Exynos 8895. Nos resta esperar os próximos meses para ver se os vários rumores se concretizam e Samsung traga um excelente aparelho para disputar o mercado.