Menu
 
 

Samsung Galaxy Fold deve voltar ao mercado em breve

Revelado no dia 20 de fevereiro no evento de anúncio oficial do Galaxy S10 e S10+, o Galaxy Fold foi demonstrado ao público exibindo a primeira tentativa da Samsung para trazer ao mercado um dispositivo que seria capaz de dobrar e desdobrar, uma espécie de híbrido entre smartphone e tablet.

Com previsão de chegada ao mercado dos Estados Unidos em 26 de abril, o smartphone dobrável da gigante sul-coreana obteve um feedback negativo, devido à falhas graves de hardware, obrigando a Samsung a interromper o lançamento para solucionar os problemas e adiá-lo para algum momento de maio.

 

Agora atrasado há quase um mês, o relançamento do Galaxy Fold pode estar próximo  de acontecer. Uma fonte do site CNET confirmou que uma nova data será revelada nas próximas semanas, o que sugere um novo lançamento entre os meses de julho e agosto, fazendo consumidores que compraram na pré-venda esperar por até 3 meses para ter o produto em mãos.

Sem pressa alguma, a Samsung tenta assegurar aos seus consumidores que o seu dispositivo de quase US$2000 chegará em mãos com os problemas resolvidos, como a parte da tela que tinha tendência a descascar, além dos espaços extras que acumulavam sujeira e danificavam o display do aparelho.

A motivação de tantos adiamentos pode ter relação direta com o episódio do Galaxy Note 7 em 2016, em que a Samsung foi obrigado a remover o smartphone do mercado devido aos problemas ocasionados pela bateria. Dessa forma, a Samsung quer garantir que seu smartphone dobrável chegue funcional ao bolso de seus fãs e consumidores, tornando esta tecnologia uma realidade.

Inline
Inline