Menu
 
 

Rumores sobre o Android O surgem com 3 “novidades”

O Android Nougat foi lançado em outubro junto com o Pixel e Pixel XL. Com isso, poucos usuários já contam com a nova versão do sistema operacional do Google em seus aparelhos, tendo uma participação de menos de 5% em todos os smartphones no mercado. Apesar de pouco tempo de lançamento do Android N, a próxima versão do Android já está sendo desenvolvida e deve ser revelada nos próximos meses.

O Android O já começou a receber seus primeiros rumores. Agora, 3 novidades devem deixar o sistema operacional do Google mais inteligente.

Copiar e colar ente apps

O Android O deve facilitar a vida do usuário com uma maneira mais fácil de copiar um texto de algum aplicativo e copiar em outro espaço.

Por exemplo, quando você está em algum site e precisa copiar o texto pra mandar para alguém da sua lista de contatos. Ao fechar o site e iniciar a escrever uma mensagem, o recurso de autocompletar vai escrever o texto que estava escrito no site sem a necessidade selecionar todo o texto.

Endereços tornam-se links diretos para o Google Maps

Essa nova função presente no Android O será capaz de fazer o sistema entender quando o usuário estiver falando sobre um endereço. Assim, ao digitar um endereço, automaticamente será linkado para o Google Maps não sendo preciso digitar o endereço no campo de pesquisa do Maps.

Isso já acontece no Gmail, então seria uma froma de expandir este recurso para o restante do sistema.

Gestos inteligentes

A outra possível novidade presente no Android O não é novidade para quem usa versões modificadas do sistema. Ao desenhar com gestos na tela, o sistema abriria a funçao ou apps que estaria ligado ao gesto feito. O recurso deve permitir ao usuário:

  • Abrir apps
  • Enviar uma mensagem
  • Ativar um tipo de conexão (WiFi, Bluetooth, GPS)
  • Ativar o modo avião, silencioso e afins
  • Voltar, pausar ou passar uma música

Ainda não há tantas informações concretas sobre o Android O, porém, nos próximos meses devem surgir novas informações sobre o que o que esperar da nova versão do sistema operacional do Google.