Menu
 
 

Recurso de segurança deve mudar de nome no Android Q

O Smart Lock é um recurso de segurança para facilitar a vida dos usuários de Android desde que foi apresentado junto com Android 5.0 Lollipop em 2014.

Desde sua primeira versão no Android 5.0, o recurso não mudou muito e continuou a oferecer as mesmas opções desde então. Esse recurso possibilita que o usuário desbloqueie seu smartphones de outras formas além do desbloqueio tradicional, seja por meio de um dispositivo pareado ou por uma espécie de desbloqueio facial.

A novidade agora é que este recurso pode ser renomeado para receber uma nova marca por ordem do Google por conta da reformulação para o Android Q.

O nome Pixel Presence está relacionado ao idioma do dispositivo. Em inglês, dos Estados Unidos, o recurso ainda se chama Smart Lock, porém ao mudar o idioma para o inglês britânico ou alemão, o recurso recebe o nome de Pixel Presence. O que muda é apenas a mensagem de desbloqueio na tela inicial.

O Google deve manter o Smart Lock para outros smartphones já que o nome Pixel é exclusivo de sua linha de smartphones. Uma novidade é que o Pixel Presence pode receber algum reconhecimento biométrico avançado  via reconhecimento facial.

Inline
Inline