Menu
 
 

Projeto do Google visa pôr fim a demora nas atualizações das fabricantes

A demora das fabricantes atualizar seus aparelhos é um grande problema para o Android. Mesmo que o o aparelho em questão seja o topo de linha recém lançado. No entanto, as fabricantes não são as únicas culpadas. O processo de atualização dos vários níveis do Android passa a ser bastante complicado.

Agora, o Google está tomando novas medidas para acelerar essas atualizações. Antes do I / O 2017, o Google anunciou o Projeto Treble. Sendo considerado como a maior mudança na arquitetura do sistema do Android, esse projeto separa o código de baixo nível escrito por fabricantes de SoC, como a Samsung e a Qualcomm, da base de códigos do sistema operacional Android. Esta é a essência mais básica do mesmo, e o resultado é que os fabricantes de dispositivos podem agora entregar atualizações, atualizando apenas o código relevante para o SO sem mais trabalho, como o design da interface e outros recursos.

Dessa forma, um obstáculo significativo no processo de atualização é ignorado e novas atualizações do Android devem estar chegando aos dispositivos mais rápido. Além disso, o Google está tentando fazer com que seus parceiros façam suas alterações de código, como novos recursos e correções de erros, para a base de código do Android Open Source Project.
O Project Treble já está integrado no Android O e já está sendo executado na versão Developer Preview para os Pixel. Todos os dispositivos que iniciam em O ou recebem atualizações para ele suportam o programa. A próxima versão do Android está chegando no final deste ano.
Inline
Inline