Menu
 
 

Pesquisar no app do Google agora ficou mais rápido e prático

O aplicativo do Google para Android recebeu uma nova atualização. Agora, o app exibe uma barra de ferramentas e tópicos que podem interessar o usuário. Este novo recurso começou a ser liberado para os usuários brasileiros nesta quinta-feira, 10 de agosto, tornando mais rápido e prático o acesso a pesquisas que podem ser essenciais no dia a dia do usuário, além de permitir o acesso a informações de lugares próximos.

A principal ideia nesse update é fazer o usuário economizar tempo ao buscar alguma informação algo que ele pesquisa no seu cotidiano, ou seja, a previsão do tempo, informações sobre o trânsito, rotas e lugares próximos.

Não há necessidade de fazer login no aplicativo, mas segundo o Google, fazendo o registro da sua conta, o usuário obtém resultados de pesquisas mais precisos, tendo como base as suas preferências e a localização.

Além disso, a novidade permite que o usuário tenha acesso rápido à alguns joguinhos de passatempo. Também é possível ter acesso às informações do time de coração. Outra possibilidade é o acesso mais rápido a serviços do próprio Google, como o Tradutor, e até um conversor de unidades e moedas.

As ferramentas podem ser encontradas logo abaixo da barra de pesquisa, dentro do aplicativo do Google. Para acessá-lo, basta procurar em sua gaveta de apps ou segurar o botão HOME do seu aparelho. Para mais ferramentas, basta clicar na seta ao lado dos ícones presentes na tela principal.

Se a atualização ainda não chegou no seu aparelho, verifique se há atualizações para o aplicativo do Google na Play Store. O Google informou que ainda não há previsão para a novidade chegar no iOS.