Menu
 
 

Notícia: Lista dos antivírus mais seguros de 2015

Segurança é um quesito meritório independente de plataformas, classes ou acomodações. Com isso, o uso de um bom software de proteção se torna crucial em todas as ocasiões. Apenas podem se dar por seguros aqueles que não fazem uso de nenhum componente externo (PenDrive’s, CD’s, USB’s, etc) e de conexões de rede, seja ele por cabeamento ou wireless.

Neste ano, polêmicas relacionadas aos programas de antivírus, trouxeram a indagação sobre a importância real de sua utilização, entre as que mais obtiveram repercussão, está o depoimento de John McAfee, o fundador do McAfee Antivírus (agora, em porte da Microsoft); segundo ele, a manipulação deste tipo de programa é desnecessária e sem sentido.

John McAfee (Foto/Divulgação: BBC)

John McAfee (Foto/Divulgação: BBC)

Assim como acontece com qualquer outro software, os antivírus também podem ser violados, burlados e até hackeados. Apesar de ir contra o pensamento da maioria dos usuários, eles possuem uma base de programação igual a de qualquer outro programa, o que os tornam vulneráveis na mesma proporção. O único diferencial é que os grandes AV’s utilizam sistemas de segurança mais complexos para impedir que eventuais problemas relacionados a invasão ocorram. Como de costume, o grupo especializado em segurança e testes de antivírus, Av-Test, divulgou hoje uma lista com os mais seguros de 2015, confira!

 1. Avira Antivírus Pro – 100%

2. Bullguard Internet Security – 100%

3. Eset Smart Security – 100%

4. Kaspersky Internet Security – 100%

6. McAfee Internet Security – 100%

7. Symantec Norton Security – 100%

8. F-Secure Internet Security – 99,5%

9. G Data InternetSecurity – 99,4%

10. Avast Free Antivirus – 96,9%

11. AVG Internet Security – 95,9%

12. Microworld eScan Internet Security – 91,1 %

13. Bitdefender nternet Security – 87,9 %

14. Panda Security Free Antivirus – 87,4%

15. Trend Micro Internet Security – 76%

16. Check Point Zonealarm – 56,2%

17. Comodo Internet Security Premium – 53%

18. Threattrack VIPRE Internet Security – 43,3%

19. Ahnlab V3 Internet Security – 34,5%

20. Quick Heal Total Security – 28,9%

21. Norman Security Suite Pro – 26,9%

22. K7 Computing Total Security – 25,9%

O ranking foi elaborado com base no nível de segurança dos antivírus, determinado pela utilização em duas medidas de segurança que podem tornar a invasão uma tarefa difícil: ASLR, técnica que armazena os dados do antivírus em pontos aleatórios da memória, e DEP, técnica que insere medidas de segurança em nível de hardware, difíceis de serem desabilitadas.

Fonte: Olhar Digital

'
css.php