Nokia 10 deve trazer módulo de câmera traseira com diversas possibilidades

Após alguns anos longe das prateleiras com um smartphone próprio, a Nokia teve sua volta marcada no ano de 2017 sobre uma outra empresa chamada HMD Global, que adquiriu o direito de usar o nome da empresa finlandesa em seus smartphones. Em 2017, a empresa lançou diversos aparelhos nos mais variados níveis de usuários mas ainda não surpreendeu como a marca original fazia em seus antigos aparelhos.

Um dos principais destaques dos smartphones da Nokia  sem dúvidas eram suas incríveis câmeras. Apesar disso, a HMD Global não conseguiu  trazer um dispositivo que fosse a altura da marca e decepcionou muitos usuários com as câmeras do Nokia 8, que era esperado justamente por esse fator.

Agora em 2018, a empresa responsável pelos lançamentos da Nokia pode dar a volta por cima quando o assunto é a câmera do seu smartphone mais potente, trazendo de volta o principal aspecto da marca finlandesa: as câmeras. Isso porquê segundos os mais recentes vazamentos envolvendo o nome do próximo flagship, indicam que o smartphone terá diversos componentes na parte traseira que possibilitarão que o usuário tenha várias formas para capturar uma foto.

De acordo com a informação compartilhada, o módulo de câmera traseira contaria com duas câmeras principais e cinco lentes adicionais dispostas de formas circular, auxiliadas a truques de software e hardware, fazendo as lentes rotacionarem e disponibilizar diversas configurações diferentes para tornar as fotos ainda melhores. Com o uso desse sistema de rotação no smartphone, todas as configurações das lentes poderão ser modificadas como mudança de ângulos, abertura, distância focal, cores e outras

Na parte frontal, o aparelho contará com duas câmeras que ainda não há informações sobre suas especificações.

Não há informações sobre as possibilidades dessa nova câmera, mas espera-se que possua diferenciações de lentes wide-angle e zoom tornando as possibilidades de fotografias ainda maiores.

Resta agora aguardarmos por mais novidades sobre o novo flagship da Nokia e ficar por dentro do que a HMD Global está preparando para o ano de 2018.

Rolar para cima