Menu
 
 

Nexus 6 deve receber o Android 7.1.1 finalmente

Vários dispositivos da família Nexus da Google começaram a receber o Android 7.1.1 que veio junto com os Pixel e Pixel XL em dezembro. Porém, um dos mais recentes aparelhos não recebeu o update de sistema, o Nexus 6.

A atualização para o Android 7.0 já havia atrasado para o aparelho, o que não surpreendeu os donos quando o update para a nova versão não chegou junto com os outros. Porém alguns usuários podem ter se preocupado em não receber a nova versão já que o aparelho recebeu o 7.0 e para 7.1.1 ter demorado tanto. Mas, agora a espera finalmente vai acabar.

Segundo a própria Google e o Android Police, o culpado por toda essa demora para a liberação da atualização foi um bug, porém o bug ainda não foi completamente resolvido. O Nexus foi lançado em 2014 e é o aparelho mais antigo que recebe o Android Nougat, podendo ser seu último update de sistema. “Infelizmente, encontramos um bug de última hora que era específico para o Nexus 6, que causou o atraso da implantação do 7.1.1 OTA. Desde então, corrigimos o problema e vamos lançar uma atualização no início de janeiro.”

O aparelho deve receber o atualização de patch de segurança de janeiro já na primeira semana e assim receber o Android 7.1.1 logo depois. Alguns Nexus 6 ainda estão recebendo o patch de dezembro, que foi lançado há quase um mês.

 

Inline
Inline