Menu
 
 

Netflix deixa de funcionar em Android rooteados

A Netflix passou a bloquear a instalação de seu aplicativo em todos os dispositivos que obtiveram o acesso root ou foram desbloqueados. Apesar disso, quem tiver o aplicativo instalado em seu aparelho com root, poderá usá-lo sem qualquer problema.

Neste fim de semana, a Netflix lançou uma nova atualização junto com um changelog, afirmando o seguinte: “a versão 5.0 funciona apenas em dispositivos certificados pelo Google e que atendem a todos os requisitos do Android “.

Após o lançamento da nova versão do aplicativo da Netflix, muitos usuários do Android informaram que o aplicativo exibe uma mensagem de  incompatível com seus aparelhos na Google Play Store. Embora muitos pensassem que este seria um erro menor, Netflix deu uma declaração sobre o assunto que resolve o mistério.

“Com a nossa mais recente versão 5.0, agora confiamos plenamente no Widevine DRM fornecido pelo Google; Portanto, muitos dispositivos que não são certificados pelo Google ou alterados não funcionarão mais com o nosso aplicativo mais recente e esses usuários não verão mais o aplicativo Netflix na Play Store.”
Conforme mencionado, embora o acesso à aplicação Netflix na Google Play Store tenha sido bloqueado para todos os dispositivos Android rooteados e desbloqueados, a aplicação ainda funciona se tiver sido instalado antes da versão 5.0.4 ter sido lançada.

Inline
Inline